Se tá travando sua imagem no CS (qualquer servidor!) do seu AzAmerica podem ser várias coisas!
Pode ser uma, duas ou mais dessas:
1-receptor/AP client/roteador/modem com alguma instabilidade.
SOLUÇÃO: desligue e religue tudo. O receptor e também tudo da sua internet: AP client, roteador, modem, PC se tiver usando ele pra ponte, etc. Confirme também que você tá usando a última versão de firmare para o seu modem/roteador/AP Client. Consulte o site do fabricante ou ligue no SAC dele.
2-sua antena não está bem apontada e/ou seu LNB não tá bem ajustado e/ou a antena é pequena.
SOLUÇÃO:exemplo para a Embromatel no C2: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
para outros satélites/TV é só seguir mesma linha.
3-você mesmo tá congestionando sua internet.
SOLUÇÃO: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
4-sua internet tem latência (ping) muito alto. Muito alto mesmo.
SOLUÇÃO: trocar de internet. Normalmente funciona, mas se der evite discada, 3G, via rádio, via satélite. Por EDGE é muito arriscado. Não use por GPRS.
5-o tempo tá muito fechado: muito nublado ou chovendo.
SOLUÇÃO: aguarde melhorar o tempo. Pra melhorar nas próximas vezes, use uma antena maior.
6-está com atividade solar intensa
SOLUÇÃO: aguarde algumas horas. Atividade solar é momentânea e mais frequente em algumas épocas do ano. Ela provoca interferência na recepção por satélite. Para consultar quando, use o google que achará sites que informam.
7-o servidor CS está em manutenção.
SOLUÇÃO: aguarde algumas horas e veja se melhora. Observe se as travadas são rotineiras, o que indica servidor subdimencionado.
8-o servidor CS está subdimencionado.
SOLUÇÃO: reportar o problema sempre pro administrador do servidor e pedir que tome alguma medida. Ele poderá melhorar o tempo necessário para acessar o servidor, aumentar a capacidade e/ou limitar o número de usuários. Vários outros ajustes. Depois de você avisar do problema aguarde algumas semanas e veja se foi resolvido
Pode ser uma, duas ou mais dessas:
1-receptor/AP client/roteador/modem com alguma instabilidade.
SOLUÇÃO: desligue e religue tudo. O receptor e também tudo da sua internet: AP client, roteador, modem, PC se tiver usando ele pra ponte, etc. Confirme também que você tá usando a última versão de firmare para o seu modem/roteador/AP Client. Consulte o site do fabricante ou ligue no SAC dele.
2-sua antena não está bem apontada e/ou seu LNB não tá bem ajustado e/ou a antena é pequena.
SOLUÇÃO:exemplo para a Embromatel no C2: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
para outros satélites/TV é só seguir mesma linha.
3-você mesmo tá congestionando sua internet.
SOLUÇÃO: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
4-sua internet tem latência (ping) muito alto. Muito alto mesmo.
SOLUÇÃO: trocar de internet. Normalmente funciona, mas se der evite discada, 3G, via rádio, via satélite. Por EDGE é muito arriscado. Não use por GPRS.
5-o tempo tá muito fechado: muito nublado ou chovendo.
SOLUÇÃO: aguarde melhorar o tempo. Pra melhorar nas próximas vezes, use uma antena maior.
6-está com atividade solar intensa
SOLUÇÃO: aguarde algumas horas. Atividade solar é momentânea e mais frequente em algumas épocas do ano. Ela provoca interferência na recepção por satélite. Para consultar quando, use o google que achará sites que informam.
7-o servidor CS está em manutenção.
SOLUÇÃO: aguarde algumas horas e veja se melhora. Observe se as travadas são rotineiras, o que indica servidor subdimencionado.
8-o servidor CS está subdimencionado.
SOLUÇÃO: reportar o problema sempre pro administrador do servidor e pedir que tome alguma medida. Ele poderá melhorar o tempo necessário para acessar o servidor, aumentar a capacidade e/ou limitar o número de usuários. Vários outros ajustes. Depois de você avisar do problema aguarde algumas semanas e veja se foi resolvido