Recovery para AzAmerica S900HD e LexuzBOX F90HD
Procedimento de Recovery (carregar firmware original de fábrica):
Se a eeprom (chip do aparelho onde é gravada a firmware) ficar corrompida:
- por erro/mal uso de firmware na atualização
- queda de energia
- aparecer na tela as mensagens ASH ou ON ou 9999
- anomalias em geral, coisas estranhas não explicadas (p. ex. sinal indo e voltando do nada)
Então você precisa fazer o recovery do seu receptor. Para ele voltar aos padrões de fábrica.
Você precisa para isso de:
- cabo NULL serial
- porta serial no seu PC
- ter certeza absoluta que o conjunto cabo+porta+configuração do PC estão 100% ok
- firmware original de fábrica e programa para carregar o receptor (Loader). Estes estão linkados abaixo.
Siga exatamente os passos abaixo. Se pular ou inverter ordem deles não dará certo!
1.desligue o receptor na chave de trás, e desconecte da TV, receiver, home theater
2.conecte o cabo null nele e no PC
3.execute o programa Loader (se você tiver problemas com a 1a opção, tente também com a 2a)
4.deixe a opção Include Bootloader _ligada_
5.escolha o firmware padrão de fábrica para carregar e dê NEXT
6.ligue o receptor na chave de trás
7.aguarde o loader encontrar o receptor e fazer a carga até o final. Dê Next outra vez e aguarde novamente a carga até o final. Clique em Finished. Não deverá ter problemas aqui, pois você já testou seu cabo e teve sucesso. Se tiver problemas, veja se conectou bem o cabo no receptor. Se persistir, desconfie de problema mais sérios no seu receptor.
8.depois de ter certeza que terminou, deslige o receptor na chave de trás
9.conecte o receptor na TV e religue-o
10.vá em MENU/TOOLS/INFORMATION e digite 75757
11.aparecerá a mensagem: Eprom erased OK, Reset STB.
12.desligue o receptor na _chave de trás_. Aguarde uns segundos e religue.
Pode agora fazer uma atualização normalmente, utilizando a última atualização disponível.
DICA: para evitar problemas sempre use a opção ALLCODE+BOOTLOADER ao atualizar por USB. Se quiser manter sua lista de canais, faça dump antes e volte ela por USERDB. E muito importante: tenha certeza que seu pendrive não é hackeado/corrompido para não travar novamente o receptor. Teste ele com a ferramenta disponivel abaixo.
Cabo NULL:
Construção e Teste => [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Pendrive:
Teste de integridade e velocidade => [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Loaders:
LOADER S900 e F90 => [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Firmwares padrão de fábrica:
S900_factory_V1.00B2.rar => [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
F90HD_RECOVERY.rar => [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Procedimento de Recovery (carregar firmware original de fábrica):
Se a eeprom (chip do aparelho onde é gravada a firmware) ficar corrompida:
- por erro/mal uso de firmware na atualização
- queda de energia
- aparecer na tela as mensagens ASH ou ON ou 9999
- anomalias em geral, coisas estranhas não explicadas (p. ex. sinal indo e voltando do nada)
Então você precisa fazer o recovery do seu receptor. Para ele voltar aos padrões de fábrica.
Você precisa para isso de:
- cabo NULL serial
- porta serial no seu PC
- ter certeza absoluta que o conjunto cabo+porta+configuração do PC estão 100% ok
- firmware original de fábrica e programa para carregar o receptor (Loader). Estes estão linkados abaixo.
Siga exatamente os passos abaixo. Se pular ou inverter ordem deles não dará certo!
1.desligue o receptor na chave de trás, e desconecte da TV, receiver, home theater
2.conecte o cabo null nele e no PC
3.execute o programa Loader (se você tiver problemas com a 1a opção, tente também com a 2a)
4.deixe a opção Include Bootloader _ligada_
5.escolha o firmware padrão de fábrica para carregar e dê NEXT
6.ligue o receptor na chave de trás
7.aguarde o loader encontrar o receptor e fazer a carga até o final. Dê Next outra vez e aguarde novamente a carga até o final. Clique em Finished. Não deverá ter problemas aqui, pois você já testou seu cabo e teve sucesso. Se tiver problemas, veja se conectou bem o cabo no receptor. Se persistir, desconfie de problema mais sérios no seu receptor.
8.depois de ter certeza que terminou, deslige o receptor na chave de trás
9.conecte o receptor na TV e religue-o
10.vá em MENU/TOOLS/INFORMATION e digite 75757
11.aparecerá a mensagem: Eprom erased OK, Reset STB.
12.desligue o receptor na _chave de trás_. Aguarde uns segundos e religue.
Pode agora fazer uma atualização normalmente, utilizando a última atualização disponível.
DICA: para evitar problemas sempre use a opção ALLCODE+BOOTLOADER ao atualizar por USB. Se quiser manter sua lista de canais, faça dump antes e volte ela por USERDB. E muito importante: tenha certeza que seu pendrive não é hackeado/corrompido para não travar novamente o receptor. Teste ele com a ferramenta disponivel abaixo.
Cabo NULL:
Construção e Teste => [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Pendrive:
Teste de integridade e velocidade => [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Loaders:
LOADER S900 e F90 => [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Firmwares padrão de fábrica:
S900_factory_V1.00B2.rar => [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
F90HD_RECOVERY.rar => [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]